Como Controlar a Ansiedade – O Segredo de Como eu Consegui!

O Grande Segredo de Como Controlar a Ansiedade

Se existe um segredo de como CONTROLAR a ansiedade, esse segredo é “aprender a CONTROLAR”. A diferença entre uma pessoa que CONTROLA a ansiedade e a MANTÉM EM níveis aceitáveis e “normais” e uma pessoa que ainda vive esse pesadelo não está no “jeito dessa pessoa” nem no fato de ela ser melhor que a outra, MAIS “NORMAL”… Nem por ter mais sorte ou mais dinheiro. Está, sim, no fato de que essa pessoa aprendeu a como CONTROLAR a ansiedade e suas crises de pânico da forma correta e a outra não.

Um Pouco da Minha História…

Dos 26 aos 28 anos de idade eu tive síndrome do pânico, transtorno da ansiedade e fobia social graves (atualmente tenho 45 anos). Ter um transtorno* já é um pesadelo… imagine os 3 JUNTOS e graves ainda.

O fato de ser psicóloga e ter os transtornos foi o que me impulsionou e me motivou a achar uma saída e batalhar dia e noite para aprender a como controlar a ansiedade que me atormentava (além do fato de eu não me conformar que me diziam que não existia uma saída).

Meu inconformismo me levou a pesquisar, ler e conversar com pessoas do mundo todo sobre o assunto: “Como a Ansiedade Funciona”, “Como Controlar a Ansiedade”, “Como Romper a Repetição das Crises”, “Como Parar de Sentir Todos Aqueles Sintomas Terríveis”, “Como Voltar a Ser eu Mesma”, “Como Perder Meus Medos” e tantas outras perguntas, perguntas que não saíam da minha cabeça e eu constantemente pesquisava e buscava respostas para todas elas.

Aos poucos, essas pesquisas e buscas foram abrindo um clarão em minha cabeça e fazendo sentido… eu comecei a identificar um padrão por trás de tudo… uma dinâmica em torno da qual a ansiedade funcionava. Descobri que tudo que eu “achava” sobre ANSIEDADE era falso.

Descobri que na verdade eu estava enganada a respeito de tudo que eu pensava e comecei a entender porque as minhas tentativas de como controlar a ansiedade falharam. E existia uma coisa clara como água que eu estava fazendo errado: Eu estava tentando controlar a ansiedade da maneira errada!

Porque? Porque eu estava basicamente cometendo um erro: atacando os sintomas e não a causa da ansiedade! Simples. E a causa são OS PENSAMENTOS NEGATIVOS. Com essa revelação, eu aprendi como mudar a minha relação com meus pensamentos negativos e ansiosos e com minhas emoções descontroladas. Nesse processo, encontrei maneiras  e técnicas de observar e controlar meus pensamentos e “adestrar” as minhas crises, aprendendo a controlar a minha ansiedade de vez.

 

Conclusão

Estudei muito e apliquei em mim mesma. E funcionou! Atingi um ponto em que me sentia confiante… eu tinha descoberto o “segredo” de como controlar a ansiedade, tida como incurável e intratável: Eu aprendi que tinha como controlar a meus pensamentos e emoções! E melhor: eu poderia fazer isso sozinha…com autonomia, sem depender de ninguém e de nenhum remédio!

Esse é o segredo que toda pessoa que tem ansiedade (e também pânico e fobia social) precisa descobrir para que possa não somente controlar a ansiedade da forma correta, mas principalmente para que entenda que é importantíssimo atacar a causa da ansiedade: os pensamentos negativos. Esse é o único caminha natural possível e com resultados imediatos. A ciência e as terapias alternativas e holísticas vem produzindo muito material e está aí…pronto para ser usado e ter o alívio e o controle hoje mesmo. só depende de você!
Lembre-se: você pode e é capaz de fazer isso por conta própria… você não é uma pessoa com uma doença incurável, com uma sentença de morte determinada. Não acredite mais nisso quando te disserem.

Uma Pequena Dica…

Sempre associei isso com aprender uma língua. Eu aprendi a falar inglês sozinha. Desde muito nova me interessava pela língua e descobri uma forma própria e muito eficiente para aprender. E quando tive os transtornos pensei que poderia fazer a mesma coisa funcionar. E funcionou.

E é justamente neste ponto que se encontra o grande diferencial do meu método “SOS ANSIEDADE” e de tudo o que você aprenderá aqui: Ensinar você a como controlar a ansiedade da forma correta, te ensinando a controlar os pensamentos negativos e assumir o controle das sua mente e das suas emoções.

Eu quero que, através das minhas técnicas, você se torne um ser confiante e seguro novamente, uma pessoa capaz de controlar a sua ansiedade por conta própria, sabendo exatamente o que funciona e o que não funciona.

Com isto tudo em mente, eu gostaria de lhe pedir que agora, neste exato momento, que você defina um novo objetivo para o tratamento da sua ansiedade: defina que você não somente controlará a sua ansiedade com autonomia e confiança, mas que também aceitará que acura está dentro de você…muito mais peto do que você imaginava!

Assista também ao vídeo…


Um presente para você:  baixe uma amostra GRATUITA de áudio guiado por mim para aliviar seus pensamentos agora mesmo. Basta acessar esta página clicando aqui!

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário abaixo.
Quero muito ouvir sua opinião!

Um abraço e fique em paz.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Controlar a Ansiedade
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz